Lar provisório

Programa Família Acolhedora já tem habilitados

Processo consiste em abrigar por um período determinado crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social

Paulo Rossi -

Dois meses após sua implantação, o Programa Família Acolhedora em Pelotas já conta com quatro famílias aptas a participar, de um total de dez que se inscreveram. As outras seis ainda estão na fase de estudo psicossocial pela equipe da Secretaria da Assistência Social (SAS). Nesta quinta-feira (18), os processos de estudos dos habilitados serão encaminhados ao poder judiciário para o parecer final.

O programa consiste em abrigar por um período determinado crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social. A família de acolhimento terá a função de representar a possibilidade de continuidade da convivência familiar para a criança ou adolescente. Atualmente, seis abrigos mantidos pela prefeitura atendem 64 crianças e adolescentes.

A guarda deferida para a família indicada pelo serviço terá sempre o caráter provisório e sua manutenção deverá estar vinculada à permanência no programa. A família receberá um salário mínimo por mês, por criança acolhida, em período que será avaliado pela equipe de profissionais do programa em parceria com o Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar e rede envolvida. O prazo não pode ultrapassar dois anos, quando deverá ocorrer seu desligamento.

Os interessados podem se inscrever na SAS, na rua Marechal Deodoro 404, no horário das 12h30min às 18h30min.

-122704

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça manda UFPel indenizar dois alunos que sofreram Anterior

Justiça manda UFPel indenizar dois alunos que sofreram "suposta discriminação racial"

Dia de debater o preconceito Próximo

Dia de debater o preconceito

Deixe seu comentário